Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Piratas do Tietê de Laerte

Antes de começar aviso logo, não vou perder tempo falando de "que porra é essa do Laerte usar roupa de mulher?" foda-se isso, quero falar é sobre a revista Piratas do Tietê.
Da mesma época da "chiclete com banana" e "Geraldão" as revistas mais fodas de historia em quadrinhos que eu me lembro, Laerte produzia a revista" Piratas do Tietê", com um traço um pouco mais refinado que o do Angeli e Glauco (pelo menos na minha opnião.) mas não menos descarado, se você parar pra pensar que elas(as revistas) começaram logo depois do fim da ditadura militar você vê que essas revistas foram pioneiras na linguagem politicamente incorretas, chega de agua com açucar, o capitão das historias bebia, fudia, pilhava, assim como seus comandados, sem frescura, sem meio termo, sem essa viadagem de "policamente correto", mas muito bem feito e muito engraçado.
O autor voltou recentemente a publicar tirinhas, mas não sobre os piratas, eu gosto das tirinha do cara, mas não vou postar o endereço do blog do Laerte porque eu não sei qual seria a reação dele, sei lá, coisa da minha cabeça, mas você pode comprar as edições encadernadas da"Piratas do Tietê" todas reunidas em 3 edições muito bem acabadas, foda mesmo: http://www.devir.com.br/hqs/piratas_v1.php
Já falei muito, oque aumenta o risco de falar merda, se você quiser saber mais sobre a revista e o Laerte o google tá ai.
Fui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário